Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de potencializar e promover a agricultura familiar e artesanato do município de Ananás, extremo norte do Estado, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal irá promover a Feira da Agricultura Familiar e Festival de Alimentos Sustentáveis entre os dias 16 e 20 de agosto, durante a Feira de Exposições Agropecuárias de Ananás (Expoan), no Parque de Exposições Dão Batista Nepomuceno.

Cerca de 30 pequenos negócios irão expor seus produtos no evento e receberam do Sebrae capacitação sobre atendimento ao cliente, boas práticas na manipulação de alimentos e consultorias particulares.

Segundo Edvaldo Júnior, analista técnico do Sebrae, a feira busca a valorização do produtor rural e dos produtos locais. “Será um fomento à economia e à cultura. Conhecendo a qualidade dos produtos e serviços, os consumidores vão continuar comprando mesmo após o evento, contribuindo assim, para o crescimento contínuo do pequeno negócio de Ananás. Teremos também uma gama de palestras e oficinas riquíssimas”, destaca.

Ciclo de Palestras

Quinta-feira, 18

10h – Ação para retirada da vacinação contra a febre aftosa
15h – Alimentação no período da seca
16h – Manejo integrado de pragas da cultura da soja

Sexta-feira, 19
09h – Saneamento básico rural
10h – Administração de propriedades em regime de economia familiar

São parceiros: Prefeitura de Ananás, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sindicato Rural de Ananás, Faet/Senar e Sebrae Tocantins.

Programação Artística (EXPOAN)16/08 - Noite gospel com Joab Nascimento
17/08 - Mastruz com Leite
18/08 - Desfile Garota Expoan e apresentações de Marcos Yendis e O Vaqueiro de Luxo
19/08 - DJ Lelis e Zé Otávio
20/08 -  26ª Cavalgada e apresentação do cantor Pedro Valoura  (Sebrae Tocantins)