A elaboração do novo Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais (PMDU) de Palmas/TO avança mais uma etapa. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), responsável pela revisão do texto atual, instituirá uma comissão para avaliação e inclusão das contribuições enviadas pela população pelo aplicativo Colab, e-mail e ofício.
As sugestões sobre o que precisa melhorar na infraestrutura de drenagem pluvial (captação e destinação da água das chuvas) da cidade, e qual deverá ser a prioridade para investimentos e melhorias para os próximos 20 anos, serão avaliadas pelos membros da comissão. Os próximos passos compreendem a elaboração do prognóstico com base nas informações do diagnóstico, revisão de metas, ações e projetos/programas. A última etapa é a consolidação da versão do Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais.
As contribuições via consulta pública, recebidas até o dia 14 de agosto, somam 167 participações, com destaque para o engajamento dos moradores da Arso 63 (607 Sul), os que mais enviaram suas sugestões para a melhoria da infraestrutura do bairro e da capital tocantinense. Ainda será contabilizada a participação popular via audiência pública, realizada no dia 4 de agosto.