Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 4, a audiência pública de apresentação dos estudos para a revisão do Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais (PMDU). O evento, inicia às 14h30, no auditório do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM).

O encontro é aberto à toda comunidade em geral, como as pessoas físicas ou jurídicas, por meio de seus representantes legais, que, respectivamente, tenham serviço/trabalho, residência ou sede no Município. A realização do encontro público atende às normativas publicadas pelo Anexo I, do Decreto Nº 2.230, de 27 de julho de 2022, no Diário Oficial do Município (DOM).

A população pode contribuir participando também por meio do aplicativo Colab (disponível em celulares iOS ou Android) ou pelo link, respondendo o questionário e ainda sugerindo ações que devem ser priorizadas para receberem investimentos ou melhorias na rede de drenagem pluvial da Capital. A consulta popular está aberta desde o início de julho e segue até o dia 14 de agosto.

Revisão

A última versão do Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais é de 2014 e precisa ser revisada para atualizar as metas de curto, médio e longo prazos. Tais metas são necessárias para solucionar necessidades urgentes e emergenciais de Palmas. A captação e manejo de águas pluviais precisa ser pensada tanto em bairros e quadras ainda sem rede de drenagem pluvial como em áreas com urbanização iminente e que necessitam de investimento desta infraestrutura.