Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 7ª Divisão Especializada em Investigação Criminal de Porto Nacional (7ª DEIC-Porto), resultaram no indiciamento de um homem de 26 anos, pelo crime de homicídio. O indiciamento faz parte da conclusão de um inquérito policial instaurado para apurar a morte de Thiago Henrique da Silva, 21 anos, ocorrida no ano passado.

Conforme o delegado-chefe da Unidade Especializada, Túlio Pereira Motta, a vítima foi assassinada em sua residência no dia 25 de dezembro de 2021, por volta das 4h30. “De acordo com o apurado pela Polícia Civil e também, com base em relatos das testemunhas, um homem teria pedido para entrar na residência, tendo a vítima aberto a porta e, em seguida, recebido vários disparos”, disse o delegado Túlio.

As investigações apontam que a vítima foi atingida inicialmente na região da cabeça, sem ter tido qualquer chance de defesa, em seguida, o homem foi baleado pelo menos mais três vezes na região do tórax. Logo após o crime, as equipes da 7ª DEIC passaram a investigar o caso e conseguiram identificar o principal suspeito pelo crime, o qual foi indiciado por homicídio qualificado.

O autor dos disparos possui vasta ficha criminal e encontra-se preso na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional desde abril de 2022, pela prática de outros crimes, segundo informação a polícia.

Para o delegado Túlio Pereira Motta, a conclusão do caso com a consequente identificação do autor é de extrema importância para que a justiça possa seguir seu trâmite normal. “Considerando o temor das testemunhas, a investigação passou a tomar corpo quando os investigadores passaram a dispensar especial tratamento para a proteção destes colaboradores”, acrescentou.

Ao ser ouvido pela Polícia, o indiciado negou participação no crime. Porém, as investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa descobrir a motivação para a prática do delito.