Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desfile cívico em celebração aos 200 anos da independência do Brasil reuniu multidão em Palmas. Unidos, a prefeita Cinthia Ribeiro e o governador Wanderlei Barbosa prestigiaram o evento, na Praça dos Girassóis.

"Hoje, 7 de setembro, celebramos a independência, a liberdade e a democracia. Privilégios que nos permitem exercer nosso papel como cidadão e ser constantemente atuante no fortalecimento da nossa sociedade", disse Cinthia, no Intagram. Eduardo Mantoan, marido da prefeita Cinthia, esteve ao seu lado. 

O evento contou com apresentações de pelotões do Exército, Polícia Militar, e de mais de dois mil estudantes de escolas públicas da capital. Arquibancadas foram montadas e milhares de palmenses marcaram presença. 

Roteiro

O desfile começou com a entrada e recuo da Banda do Exército Brasileiro. Em continuidade, apresentaram-se pelotões da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Universidade da Maturidade (UMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE), escolas municipais e estaduais, Ordem DeMolay, Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO), Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Tocantins e Guarda Metropolitana de Palmas (GPM).

Aproximadamente 60 veículos formaram os pelotões com as tropas mecanizadas compostas pela Guarda Metropolitana de Palmas (GPM), Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO), Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Tocantins, Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Marinha do Brasil.