Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 11ª Central de Atendimento de Porto Nacional, prendeu no final da tarde dessa quinta-feira, 8, uma mulher de 35 anos pelos crimes de ameaça e dano qualificado. De acordo com o delegado Roberto Assis, a autora teria tido uma crise de ciúmes e danificado dois veículos e também móveis e eletrodomésticos do ex-companheiro, além de agredir e ameaçar o homem de morte.

De acordo com a autoridade policial, a mulher soube que o ex-namorado havia começado um novo relacionamento e teve uma crise de ciúmes. “Inconformada com a notícia, a mulher invadiu a residência do ex, quebrou móveis e eletrodomésticos e, em seguida, agrediu o homem, inclusive com a utilização de um tijolo, o ameaçou de morte”, ressaltou o delegado.

Não satisfeita, a cuidadora de idosos também danificou os dois veículos de propriedade da vítima, que é comerciante em Porto Nacional. A vítima compareceu até a 11ª Central e registrou o boletim de ocorrência sobre os fatos. De imediato, a equipe da unidade policial iniciou as diligências e conseguiu, poucos minutos depois, localizar e prender a mulher próximo a residência.

Conduzida a sede da 11ª Central, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de dano qualificado e ameaça. Após a realização das providências legais cabíveis, ela foi encaminhada à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Segundo a autoridade policial, se condenada por ambos os crimes, a mulher pode pegar até cinco anos de prisão.