Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado

No intervalo de uma hora, na noite desta terça-feira, 13, três ocorrências de natureza incêndio veicular foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Todas elas geraram prejuízos de boa monta aos proprietários. Inclusive, um deles, trata-se de um ônibus de transporte escolar.

O primeiro atendimento ocorreu às 22h22, na Alameda 02, da Quadra 1106 Sul. O carro de passeio estava estacionado na rua, quando o fogo teve início.

Os bombeiros militares relatam que o capô do veículo não se abriu da forma normal, necessitando de um equipamento especial utilizado para a remoção da alavanca de destrave e, assim, acessar a bateria que estava produzindo faísca, gerando risco de uma reignição das chamas.

Ainda, segundo os militares que atuaram na ocorrência, o carro estava com o tanque cheio, criando outro fator de perigo e de dificuldade para o trabalho dos militares. Foi necessário o uso de líquido gerador de espuma (LGE), para a completa extinção do fogo.

Menos de dez minutos depois, o segundo atendimento foi solicitado. Desta vez, na Rodovia TO - 050. O registro é de 22h38, momento em que as viaturas de combate a incêndio se deslocaram para debelar as chamas em um caminhão. Boa parte da cabine já havia sido danificada assim que os militares chegaram. Houve o controle das chamas e o rescaldo das brasas.

Ônibus Escolar

Estacionado no pátio da Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, na quadra 706 Sul, um ônibus escolar foi o último a ser danificado pelas chamas. O incêndio chamou a atenção de moradores nas proximidades, que saíram de suas casas para ver o ocorrido.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate, que durou cerca de dez minutos. A ocorrência foi registrada às 23h10.

Também chamou a atenção, o fato de o ônibus ser novo e ficar muito destruído pela ação das chamas, com danos nos pneus, motor, latarias e na parte traseira. 

SSP/TO

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, informou nesta quarta-feira, 14, que as equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Palmas encontram-se em diligências nos locais, onde ocorreram os incêndios a veículos, para a coleta de vestígios. Informou ainda que já foi solicitada a vistoria dos locais ao Instituto de Criminalística e o inquérito policial será instaurado.

A Polícia Militar também se posicionou e informou por meio de nota que está em diligências, a fim de localizar os possíveis suspeitos pelo crime, e presta todo o apoio necessário junto à Polícia Civil, responsável pelas investigações sobre o fato. Mais informações serão repassadas em momento oportuno segundo a PM.