Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Representantes da Seju e da Prefeitura de Itacajá acompanham de perto o andamento da reforma da estrutura que vai beneficiar os esportistas e a população da região Representantes da Seju e da Prefeitura de Itacajá acompanham de perto o andamento da reforma da estrutura que vai beneficiar os esportistas e a população da região

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) está investindo em obras de reformas das praças esportivas. O Ginásio de Esportes José Aarão Porto, no município de Itacajá, no norte do estado, distante 322 km de Palmas, começou a receber os serviços de reforma e adequação do espaço que voltará a receber eventos esportivos e culturais. Ao todo, serão investidos R$ 2.445.362,00 na estruturação de cobertura da quadra poliesportiva, da área administrativa e banheiros, implantação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sistema de combate a incêndios e pânico, além do paisagismo.

A Ordem de Serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 9 de agosto e as obras estão a pleno vapor. De acordo com o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, o objetivo é levar para os esportistas e a comunidade de Itacajá e região, uma nova estrutura capaz de beneficiar o desenvolvimento do esporte tocantinense. “Outras obras serão executadas e algumas já estão em processo de licitação. A nossa missão é fomentar o esporte de qualidade e oferecer estrutura para que isso aconteça. Assim proporcionaremos mais qualidade de vida para a nossa juventude, os esportistas e toda a população”, disse o gestor da pasta.    

O diretor de Esportes e Lazer da Seju, Luciano Alves Oliveira, destacou que vem sendo destinados recursos para a recuperação e restauração das praças esportivas. “Em Itacajá, as obras de reforma e revitalização estão a todo vapor. Além disso, outros cinco ginásios estão em fase de licitação para também iniciarmos essas reformas, o que mostra que a nossa secretaria se preocupa com a população. Depois de muitos anos sem investimentos das praças esportivas, a Secretaria dos Esportes e Juventude tem este objetivo que é restaurar e reformar vários espaços para que possamos devolvê-los a população com condições de uso e com qualidade, para que eles possam usufruir e praticar esporte”, disse.     

A secretária Municipal de Turismo, Esporte, Lazer, Cultura e Juventude de Itacajá, Isadora Correia Costa Diamantino, reforçou que a comunidade aguardava pela revitalização desse espaço e destacou a importância dessa praça esportiva para a comunidade local. “A nossa carência é muito grande, pois a gente usa esse ginásio tanto para festas culturais quanto para jogos e não é somente os jovens que utilizam ele, mas toda a população”, explicou.       

O secretário Municipal de Educação de Itacajá, João Soares Campos, também explicou a importância desse espaço esportivo para a comunidade. “Essa construção estava parada há vários anos, sem utilidade nenhuma, e daqui há alguns meses estaremos utilizando para o esporte, atividades culturais e qualquer evento que o município precisar”, disse.