Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está ofertando 930 vagas para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, cursos Técnicos Subsequentes e cursos de Graduação. As vagas são disponibilizadas por meio do Vestibular Unificado 2023/1 do IFTO e as inscrições vão até o próximo dia 19 de outubro. 

Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, que são aqueles voltados a quem irá iniciar o Ensino Médio e quer também garantir sua formação profissional, são 300 vagas divididas entre os cursos de Administração, Agrimensura, Agronegócio, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Eventos, Informática para Internet e Mecatrônica.

Para os cursos Técnicos Subsequentes, que são voltados a quem já concluiu o Ensino Médio e quer se qualificar para o mercado de trabalho, são 180 vagas para os cursos de Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Já para os cursos de Graduação são 450 vagas para os cursos de Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública, Gestão de Turismo, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas para Internet e Zootecnia.

As inscrições podem ser realizadas pela página do Vestibular Unificado 2023/1: seja.ifto.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.

Vestibular Unificado

No total, o Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal do Tocantins oferta 3 mil vagas para cursos presenciais, nas onze unidades letivas do IFTO. Mais informações estão disponíveis pela página do Vestibular Unificado 2023/1.