Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: CBM/TO

Foto: CBM/TO

Um jovem de 15 anos se afogou nessa quarta-feira, 12, no Rio Tocantins, enquanto brincava com a família no Distrito Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio. O local está a cerca de 80 km de Araguatins, a sede da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência e encontrou o corpo do garoto no período noturno.

Os bombeiros do Tocantins atuaram em conjunto com os bombeiros militares do Maranhão nas buscas, visto que a cidade de Imperatriz fica do outro lado do rio, a menos de um quilômetro de distância.

A equipe tocantinense foi acionada por volta das 16h40, e, no local, optou pelas buscas com equipamento scuba, permitindo que o mergulhador fique submerso e em flutuação, observando os diversos pontos embaixo da água. Desta forma, o corpo foi localizado após 25 minutos de ação.

Segundo os bombeiros militares, o corpo da vítima estava a cerca de 20 metros da margem do Rio Tocantins e por volta de 45 metros abaixo de onde ele foi visto pela última vez e na profundidade de aproximadamente cinco metros.

A família da vítima relatou aos bombeiros que o adolescente não sabia nadar, mas brincava na Praia da Bela Vista, em frente às barracas, a aproximadamente 15 metros da margem, quando começou a se afogar. O padrasto com a ajuda de um amigo tentou socorrê-lo, mas não obtiveram êxito.

Segundo relatos, a vítima não havia ingerido bebida alcoólica e não tinha doença que impactasse no afogamento. Com isso, o número de vítimas de afogamentos no estado chega a 57 este ano, e ainda existe outro sob investigação, para identificar a causa da morte. (CBM/TO)