Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a proposta de levar conhecimento e uma experiência única sobre o universo do empreendedorismo, em torno de 17 empresários da região do Jalapão participam, nesta semana, do maior programa de formação empreendedora do País, o Empretec. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, iniciou nessa segunda-feira, 17, e segue até o próximo sábado, 22, das 8 às 18 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Mateiros.

O seminário trabalhará o desenvolvimento das 10 habilidades empreendedoras: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

André Silva, analista técnico do Sebrae explica que o Empretec propõe o desenvolvimento máximo do potencial empreendedor e ainda traz ferramentas que podem auxiliar os participantes na gestão de seus próprios negócios. “A cada turma concluída, podemos visualizar empreendedores de sucesso se formando. Em Mateiros, não será diferente, tenho certeza de que após o curso, eles estarão bem mais preparados para o mercado de trabalho”, aposta.

Empretec

Promovido em 40 países, no Brasil, o Empretec é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. O programa vai muito além do que ensinar técnicas empreendedoras. Com a imersão, faz com que o participante descubra o seu perfil empreendedor e suas habilidades. A iniciativa possui atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso. Mais informações sobre a capacitação podem ser buscadas no https://empretecsebraeto.com.br/.