Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) conseguiu controlar na manhã desta quarta-feira, 19, um incêndio de grandes proporções que atingiu parte do Complexo de Delegacias da Polícia Civil, chamado de Cidade da Polícia, na 202 Sul, em Palmas/TO. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver inúmeros estudantes saindo ao mesmo tempo de colégio particular que fica localizado bem próximo ao complexo. 

O chamado ao CBMTO, por meio do telefone 193, aconteceu por volta das 10 horas, e às 10h40 os bombeiros já haviam conseguido fazer o controle do incêndio, passando então para a fase de rescaldo.

A ação contou com o emprego de cinco viaturas e quatro equipes do Corpo de Bombeiros Militar, num total de 15 militares e brigadistas que se revezaram no combate ao incêndio, que contou com a supervisão do chefe do Estado-Maior da corporação, o coronel Peterson Queiroz de Ornelas.

"Assim que houve o chamado, acionamos o Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros, com equipes do 1º Batalhão, juntamente com a equipe da 2º Companhia, de Taquaralto, além do apoio de um caminhão pipa para ajudar no abastecimento das viaturas. Efetuamos o combate interno, algumas salas e corredor, e conseguimos debelar o incêndio. Passando para a fase do rescaldo, onde todo o material que ainda tinha fumaça foi resfriado na parte do teto”, explicou o coronel Ornelas.

SSP/TO

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que assim que o prédio da Cidade da Polícia fosse liberado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, os peritos oficiais do Estado fariam uma perícia para apurar as causas do incêndio. 

A suspeita inicial, de acordo com a SSP, é que o incêndio tenha começado devido a uma manutenção que estava sendo realizada no telhado. Não houve vítimas e o prédio foi prontamente evacuado.

Uma grande nuvem de fumaça preta se formou no local do incêndio. 

Cidade da Polícia 

As unidades administrativas da PC/TO começam a funcionar na nova estrutura denominada Cidade da Polícia e junho de 2021. A nova instalação possibilitou a redução de despesas com aluguel, uma vez que as unidades, que estavam instaladas em diversos prédios, passaram a estar reunidas, e também favoreceu a facilidade de acesso à população - que passou a contar com principais serviços oferecidos pela PC/TO em um só lugar. Saiba mais. 

(Foto: Reprodução)

 (Foto: Reprodução) (Matéria atualizada às 21h28min)