Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação Web

Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação Web

Policiais Civis da 41ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins (41ª DP), comandados pela delegada Olodes Maria Oliveira Freitas efetuaram nessa terça-feira, 18, a prisão de um homem, naquela cidade, investigado por ser o principal suspeito de ter cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em março de 2020, contra o senhor Pedro de Alcântara Costa de Assis. O indivíduo, de 51 anos, foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Colinas.

Segundo a autoridade policial, o crime chocou a comunidade de Colinas, pois Pedro era idoso, de 70 anos, vendia picolés para complementar a renda e foi morto com pauladas desferidas contra sua cabeça.

A delegada Olodes explica que, após um incessante trabalho investigativo policial e também um trabalho excepcional realizado pela perícia, foi possível chegar à possível autoria do crime hediondo. Com base nos levantamentos policiais e também da perícia, a delegada representou pela prisão cautelar do suspeito, junto ao Poder Judiciário a qual foi deferida, depois de ouvido o representante do Ministério Público.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da 41ª DP intensificaram as buscas e, na manhã de hoje, localizaram o paradeiro do indivíduo, que então foi preso e conduzido à Central de Atendimento da PC-TO em Colinas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)