Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis de Colinas do Tocantins e Arapoema, coordenados pela delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas deflagraram nessa segunda-feira, 23, uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou nas prisões de três indivíduos, sendo que dois deles são suspeitos de praticar os crimes de roubo e tráfico de drogas e associação para o tráfico nas referidas cidades.

A delegada Olodes informou que os suspeitos, de 24 e 20 anos, estavam sendo investigados por um roubo a um supermercado ocorrido no município de Pau D’Arco e de dois crimes de roubo ocorridos em comércios do setor Aeroporto, em Colinas; fatos ocorridos nas últimas semanas. Após diligências, os policiais cruzaram informações e chegaram na qualificação dos envolvidos.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis localizaram um ponto de venda de drogas, no setor Aeroporto, em Colinas, que era comandado pelo suspeito de 24 anos e também por seu cunhado de 19 anos. De imediato, os agentes fizeram uma minuciosa busca no local e encontraram várias porções de drogas e demais apetrechos utilizados no tráfico de substâncias. Desse modo, os dois homens foram autuados imediatamente em flagrante delito por tráfico de drogas.

Em seguida, as equipes se deslocaram até o setor Santa Rosa, onde deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor do indivíduo de 20 anos, que é investigado por roubos e furtos. “Ainda, existia contra os dois homens, de 24 e 20 anos, dois mandados de prisão em aberto referente a um crime de roubo e cárcere privado também no município de Pau D’Arco”, destacou a delegada.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os suspeitos foram recolhidos à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A delegada Olodes explica que as prisões trazem mais tranquilidade à população de Colinas, Pau D’Arco e demais municípios da região, pois trata-se de indivíduos perigosos e que já possuem uma extensa ficha criminal pela prática de delitos graves.