Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 38ª Delegacia de Arapoema, prendeu, nesta terça-feira, 31, um homem de 24 anos, o qual é investigado pela prática do crime de furto qualificado. Coordenada pela delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arapoema, quando os policiais localizaram o paradeiro do indivíduo e efetuaram a captura do mesmo.

Conforme explica a autoridade policial, o autor, que já fora preso em flagrante por lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor, é o principal suspeito do furto de aparelhos de transmissão de sinal de uma rádio situada no município de Arapoema. “As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, mas diligências apontam que os transformadores e transmissores da estação de rádio poderiam ter sido destruídos com a intenção da retirada do cobre para ser comercializado como material reciclado".

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A delegada Olodes ressalta que a prisão é de grande relevância, pois além da subtração dos aparelhos, o suspeito também poderia ter causado um prejuízo ainda maior, uma vez que os transmissores da rádio poderiam ter sido completamente destruídos.