Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

Uma mulher foi detida pela Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF/TO) na tarde dessa quinta-feira, 20, em Paraíso do Tocantins, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também de arma de uso permitido.

Durante procedimento rotineiro de fiscalização de combate à criminalidade, foi dada ordem de parada a um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, Mbenz/Mpolo Paradiso de cor azul, de origem em Belém/PA e destino final Anápolis/GO.

Em ato de inspeção no compartimento de bagagens do veículo, foi localizada uma mala de cor preta, que continha em seu interior uma caixa com cinco pistolas, sendo uma de uso permitido, duas com numeração raspada, além de outras duas brasionadas pertencendo a forças policiais de outro estado, além de seis carregadores de arma, 37 unidades de munição cal .40 e sete unidades de munição cal 380. Todas as armas foram encontradas carregadas e prontas para uso.

Os policiais identificaram a responsável pela bagagem entre os passageiros do veículo. A mulher informou que recebeu a quantia de mil reais para realizar o transporte da mala com o armamento para o Rio de Janeiro/RJ.

Diante das informações levantadas, foi dada voz de prisão para a mulher, tendo sido qualificada como autora dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A passageira foi encaminhada juntamente com os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para os procedimentos cabíveis.