Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 31ª Delegacia de Darcinópolis, no norte do Estado, concluiu nesta quinta-feira, 27, as investigações que apuravam o arrombamento e furto ocorrido, naquela unidade policial, há alguns dias, durante a madrugada, fora do horário de expediente. Na ocasião, de acordo com o delegado Felipe Crivellaro, um indivíduo de 26 anos foi identificado e autuado como sendo o autor dos crimes.

Logo após tomar conhecimento do crime, que ocorreu no mês de setembro, os policiais civis passaram a realizar diligências e conseguiram chegar até um homem, que teria sido o responsável por arrombar e furtar três aparelhos celulares da Unidade Policial. Conduzido até a sede da 31ª DP, o investigado confessou a prática do crime e acabou indiciado pelo crime de furto qualificado.

“Durante seu depoimento, o homem confessou o crime, afirmou que entende a gravidade de sua conduta, mas alegou que é dependente químico e que teria agido por impulso, mas estava arrependido de ter praticado a ação”, disse o delegado Felipe. O inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas que se fizerem necessárias. Dois dos aparelhos celulares foram recuperados pela PC-TO.