Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Sobre os manifestos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), descontentes com a derrota do presidente na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2° turno das Eleições 2022, a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro (PSDB) disse na tarde desta terça-feira, 1° de novembro, através das redes sociais, que na capital não haverá tentativa de golpe ou guerra civil. "Nosso povo é ordeiro, trabalhador e pacífico", declarou. 

Segundo a prefeita, é preciso aceitar o resultado das urnas. "Não iremos "morder a isca" do desespero que paira sobre alguns que tentam gerar crise e não aceitam o resultado democrático das urnas. Toda jurisdição municipal está monitorada", avisou. 

Cidadãos palmenses, de Luzimangues e de outros lugares que tentam acesso à Palmas - ou vice-versa, têm encontrado dificuldade já que a ponte da Amizade e da Integração, conhecida como ponte FHC, está interditada. A interdição acontece após reunião de manifestantes em frente à Loja Havan, na Capital, onde definiu-se pela ação. Entre os líderes, de acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais, está o autointitulado pastor Nelcivan, cabo reformado da Polícia Militar. 

(Fonte: Twitter)