Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Depois de 2 anos parada por conta da pandemia, a Exposição de Profissões da Ulbra Palmas vai novamente receber mais de 2.500 alunos de escolas públicas e privadas do Tocantins. Na semana que vem, dias 16, 17 e 18 as escolas de Palmas, contando com as do distrito de Taquaruçu e também de outras quatro cidades vão participar do evento. Alunos de Porto Nacional, Aparecida do Rio Negro, Lajeado e Miracema terão a oportunidade de conferir de perto o próximo passo na jornada do ensino.

A 24ª edição da Expro vai mostrar, na prática, como funcionam 16 cursos da Ulbra Palmas. Professores mestres e doutores, de todas as áreas do conhecimento, vão conduzir um tour pela maior instituição de ensino superior do Tocantins.

O reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Müller, destacou a importância da Expro para que adolescentes possam ter um contato com o possível futuro profissional. “Alunos que estão em busca do seu futuro profissional, da qualificação, da realização de sonhos e procurando fazer as escolhas que vão definir seus próximos 30 anos de vida. Entendemos também que é uma grande responsabilidade para nós como Ulbra recebermos esses alunos de uma forma muito tranquila, trabalharmos com eles as opções e o futuro que os aguarda.”, disse o reitor.

Mais de 30 ônibus e 15 vans serão disponibilizados para o transporte dos alunos nos três dias de evento, que tem como parceira a Diretoria Regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado. A diretora regional de Educação, Maristelia Alves, ressalta o quanto essa vivência prática é relevante para a decisão dos estudantes. “É muito importante essa parceria, visita dos nossos estudantes até a Ulbra, eu vejo como algo muito relevante para os nossos estudantes conhecer as profissões pra ver de fato como que acontece dentro da universidade”, finalizou.