Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando estimular a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer à comunidade, a Prefeitura de Gurupi vai festejar os 64 anos de emancipação política da cidade com uma vasta programação esportiva. No dia 14, próxima segunda-feira, a partir das 17 horas, os amantes do esporte poderão participar da Corrida 6.4 e também de um Passeio Ciclístico.

As atividades, organizadas pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, visam a integração entre os desportistas gurupienses e os 200 primeiros inscritos irão receber medalhas de participação.

As ações contam com parceria da Secretaria Municipal de Saúde em alusão à Campanha Novembro Azul, com o objetivo também de despertar a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Os percursos das duas atividades serão feitos no Centro da cidade. “Vamos sair da Prefeitura da Rua 1, descendo pela Av. Maranhão até a Rua 13, voltando pela mesma Avenida e seguindo até o Parque Mutuca. Vamos contornar o Parque Mutuca e aí retornamos pela Av. Maranhão e a chegada será no Centro Cultural Mauro Cunha”, explicou o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Silvério Filho.

Segundo o secretário, a inscrição para participar do passeio ciclístico e da corrida será feita no local do evento e é gratuita. “Gostaríamos de convidar todos para participarem conosco. Temos o passeio ciclístico e a corrida, mas quem quiser também pode fazer uma leve caminhada. O importante é estarmos juntos, fazendo este momento de integração e lazer, e festejando o aniversário da nossa querida cidade”, finalizou Silvério Filho.

Campeonato Municipal 2022

Também na próxima segunda-feira, 14, haverá a final do XX Campeonato Municipal 2022 - Taça Cooperfrigu, realizado pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA) com apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.

O jogo decisivo faz parte das comemorações do aniversário de 64 anos de Gurupi e será realizado no estádio Rezendão, às 15h30, com a premiação de medalhas e troféu para os finalistas. Mas antes da grande haverá uma partida preliminar com participação dos servidores públicos municipais e convidados.

Programação Gurupi 64 Anos – Dia 14/11

· 07 horas – Passeio Ciclístico e Corrida Desafio 6.4 – Concentração Prefeitura (Rua 1) e chegada no Centro Cultural Mauro Cunha

· Em seguida – Inauguração da Estação 4.0 – Praça do Centro Cultural Mauro Cunha

· Em seguida – Benção e Parabéns – Centro Cultural Mauro Cunha

· 14 horas – Entrega de Títulos Regularização Fundiária e Assinatura de Ordens de Serviços de Obras – Centro Cultural Mauro Cunha

· 15h30 – Final Campeonato Municipal de Futebol – Estádio Rezendão

· 21 horas – Show Banda Nu Pagode e Mega Show com Banda Calcinha Preta – Estacionamento Shopping Araguaia (entrada franca)