Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Adilvan Nogueira

A segunda etapa do Circuito Sesi de  Tênis de Praia 2022 foi iniciado na última quinta-feira, 10, e finalizado nesse domingo, 14. Mais de 230 atletas participaram das mais de 300 partidas da competição, realizadas na Arena Sesi Esporte em Palmas, com um total de R$ 27 mil reais em prêmios distribuídos entre os vencedores.

Gratuito e aberto ao público, o evento reuniu amantes do esporte na areia e na arquibancada. Dentro das quadras, a competição contou com a participação de atletas de 15 categorias, entre duplas femininas, masculinas e mistas, em diferentes níveis e idades. Os participantes somaram pontos no ranking de tênis de praia 2022 do Tocantins.

Entre os vencedores, a categoria A masculino, foi a última a ser consagrada. Após uma partida disputada entre atletas que figuram o ranking nacional do esporte, debaixo de um sol escaldante, a dupla Dannilo Monteiro e Jézer Silva foi a vencedora. Para Dannilo, a vitória teve um gostinho especial, o de recomeço.

"Pra mim, foi simplesmente maravilhosa essa vitória, pois estava parado há um tempo. Só que eu treinei bastante e depois de um ano consegui voltar o meu nível e ganhar da galera que joga pra caramba, que está em ranking mundial. Foi simplesmente maravilhoso. Estou sem palavras pra descrever, me sentindo como uma fênix", disse, ainda eufórico, o campeão Dannilo Monteiro.

Já para Jézer, que tem visto a vida ser modificada pelo  tênis de praia, finalizar a temporada ganhando o Circuito Sesi foi a consagração de um ano positivo, vencendo em casa. "Esse foi um ano muito bom e fechamos agora com essa vitória aqui no Sesi, que é meu patrocinador e que faz grandes eventos de  tênis de praia. Com o apoio do Sesi, eu subi de mais de 1500 colocações na posição no Ranking Mundial para 316. Consegui sair do estado, do país, para disputar campeonatos internacionais e subir no ranking mundial. E tem muito atleta com muito potencial que não tem apoio e são em eventos assim que se descobrem talentos", pontuou.

Entre as mulheres, a atleta Tânia Pedrosa foi destaque na competição. Participou de três categorias e subiu ao pódio em todas elas. "Nesta segunda etapa, eu consegui chegar na final da categoria 40+ e ser campeã na mista B e feminino B. O beach tennis chegou em uma fase bem difícil da minha vida e agora eu tenho colhido bons frutos", disse Tânia.

Organizado pelo Sesi Tocantins, o torneio, que é destinado aos trabalhadores da indústria, seus dependentes diretos e à comunidade em geral, tem como objetivo promover o esporte e a saúde. Esta é a segunda etapa do circuito em 2022, a primeira totalmente realizada na Arena do Sesi Esporte. 

"O Beach Tennis é um esporte fantástico, muito agregador. Joga gente jovem, idosa, criança... é o esporte que mais cresce no Brasil. A nossa primeira etapa nós fizemos em parceria com o Toddy Sport. Desta vez, foi totalmente aqui no Sesi, depois que ampliamos o espaço com mais duas quadras para comportar as mais de 200 pessoas que se inscreveram para participar desses quatro dias de campeonato, que realizamos com muita tranquilidade e organização", disse o presidente do Sistema Fieto e diretor do Sesi/Tocantins, Roberto Magno Martins Pires. 

"Este segundo circuito neste ano foi sucesso novamente, mais de 300 duplas, 200 inscritos, uma satisfação muito grande. Já estamos trabalhando e planejando o Circuito do ano que vem. Para 2023, a intenção é ampliar e fomentar a modalidade esportiva em todo estado do Tocantins", reforçou a superintendente do Sesi, Roseli Sarmento.

Arena Sesi Esporte

Para quem quiser conhecer e praticar o  tênis de praia, a unidade Sesi Esporte dispõe de uma arena para prática da modalidade em Palmas com 6 quadras de areia, sendo 3 cobertas. O Sesi Esporte oferta várias opções de utilização das quadras, desde aulas em turmas com horário marcado ao aluguel simples ou de “Day use”, além do Plano Raqueteiro. A arena está localizada na Quadra 902 Sul, na Avenida Teotônio Segurado e as aulas e espaços podem ser agendados por meio do Whatsapp