Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) receberá na manhã da quarta-feira, 16,  mais 10 mil doses do imunizante da Pfizer, adulto. A nova remessa reforçará os estoques  para a Campanha Estadual de Vacinação, que será realizada no dia 19 de novembro, das 8h às 17h, nos 139 municípios tocantinenses. 

Segundo a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena, além das vacinas de rotina que já são ofertadas no calendário infantil, adulto, gestantes e idosos,  também serão ofertados no dia D de Vacinação, os imunizantes que protegem contra a influenza e a Covid-19.

“Já tínhamos mais de 100 mil doses de vacinas da influenza para ofertar e distribuir aos municípios. Para a complementação do estoque de vacinas contra a Covid-19, solicitamos mais um lote para o Ministério da Saúde (MS), que iremos receber neste dia 16 e distribuiremos aos 139 municípios para que eles possam realizar o Dia D Estadual de Vacinação com tranquilidade”, destacou a gerente.

Em todo o Estado pelo menos uma sala de vacina estará em funcionamento no dia 19 de novembro. Para ser vacinado, basta que o cidadão leve a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Vacinômetro

O Estado do Tocantins já recebeu 3.447.095 doses dos imunizantes contra Covid-19. Destes, já foram distribuídos 3.343.192, com 2.732.472 de doses aplicadas. 65,02% da população já foram vacinadas em todo o Estado (duas doses ou dose única).