Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação MP/TO

Foto: Divulgação MP/TO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza audiência pública nesta terça-feira, 22, para ouvir moradores e comerciantes da região Sul de Palmas, além de técnicos e gestores públicos, visando encontrar soluções para os impactos negativos ao trânsito causados pelas obras do chamado Shopping a Céu Aberto, localizado na Avenida Tocantins, principal área comercial do Sul de Palmas e uma das vias de maior fluxo de veículos da região.

A audiência pública ocorrerá entre 18h30 e 20h30, no Centro Educacional Prisma, localizado na Rua SF10, Quadra 14 S/N, no setor Santa Fé II.

O evento será conduzido pela promotora de Justiça, Kátia Gallieta, que atua na área de defesa da ordem urbanística em Palmas e já vem realizando uma série de audiências administrativas com representantes do município, visando buscar soluções urbanísticas para o problema, considerando as reivindicações dos moradores e comerciantes.

Um dos pontos centrais das reclamações refere-se à ciclovia que foi instalada no canteiro central da avenida, a partir do estreitamento da faixa de trânsito de veículos.