Faleceu nesta terça-feira, 22, no Rio de Janeiro, Erasmo Carlos (81 anos), um dos cantores e compositores mais populares do Brasil. O artista morreu em decorrência de problemas causados por uma síndrome chamada edemigênica - quando há excesso de líquido preso nos tecidos do corpo, conforme informação confirmada pelo filho do cantor, Gil Eduardo Esteves.
Erasmo é considerado um dos maiores compositores do Brasil e ídolo de gerações. Um dos pioneiros do rock brasileiro e ícone da Jovem Guarda nos anos 60, gravou mais de 28 discos e coleciona hits, principalmente com o cantor e amigo de longa data, Roberto Carlos. Erasmo Carlos era fanático torcedor do Vasco da Gama.
O cantor perdeu em 2014 o filho Alexandre Pessoal que, aos 40 anos de idade, sofreu grave acidente de moto. Erasmo deixa dois filhos e a esposa, a pedagoga Fernanda Passos, de 32 anos.
Lula lamenta
Pelo Twitter, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte. “Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, disse e acrescentou: “Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos”. (Da Redação com informações da Agência Brasil)