Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No período de 19 a 24 de novembro está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador - BA o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrasco). Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) representam o Tocantins com a apresentação de dois projetos. 

O congresso Abrasco tem como tema “Saúde é Democracia: Diversidade, Equidade e Justiça Social”, com o objetivo de estimular reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos (Federal ou Estaduais), de modo a contribuir para a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas relevantes e estratégicas para o Brasil.

“Ter a oportunidade de apresentar o programa diversidade do Tocantins dentro do congresso do nível do Abrasco é muito importante para a SES – TO porque é algo muito recente dentro da política de saúde, e estar dentro desse espaço de formação e educação permanente é muito relevante para o Estado e para a área técnica”, destaca o coordenador do Programa Diversidade na Saúde da SES-TO, Francisco de Assis Neves Neto.

“Eventos desse porte permitem que trabalhadores da saúde, pesquisadores e movimentos sociais troquem experiências e debatam temáticas de interesse da saúde pública. Por isso, compreendo que esses espaços são fundamentais para o desenvolvimento de políticas de saúde no país”, ressalta o técnico pesquisador docente em saúde pública, George Miranda.

Também participam do evento os técnicos da SES – ETSUS Fabíola Sandini, Paulo Henrique Teixeira, Rosimeire Menez e Andrea Montalvão.