Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, 24, na sede da Delegacia da Receita Federal em Palmas, o delegado, auditor-fiscal Ricardo Wagner Magalhães realizou a doação de aproximadamente 84 equipamentos eletrônicos para a Secretaria Estadual da Fazenda do Tocantins (Sefaz-TO). A iniciativa irá beneficiar a premiação da II Edição do Prêmio de Educação Fiscal (Audifisco).

Ricardo Wagner ressalta que a Receita tem como uma de suas atribuições o combate à entrada ilegal de mercadorias estrangeiras no mercado brasileiro. “Muitos produtos ficam parados em nossos depósitos e para que isso não ocorra, nada melhor que destiná-los para órgãos e instituições que promovam a educação e as inclusões social e digital, dando retorno para a sociedade”, enfatiza.

Todos os produtos resultam de apreensões realizadas pela Receita Federal e órgãos parceiros em todo Estado. A doação tem valor estimado de R$ 70 mil. Entre os bens estão smartphones, fones de ouvido e impressoras. Os produtos serão empregados no incentivo à divulgação dos serviços prestados à população pelo órgão beneficiado.

A Sefaz, representada pelo secretário Executivo do Tesouro, Donizete Aparecido Silva, enfatizou a importância de levar a discussão da Educação Fiscal para toda a sociedade. “Agradecemos a Receita Federal do Brasil por acreditar e apoiar esse projeto. A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins sabe da importância dos tributos e da necessidade de discutirmos esse tema que é primordial na vida dos nossos cidadãos e os prêmios têm o significado de atrair as pessoas comuns para esse debate”, ressaltou Donizete.

O presidente da Audifisco, Jorge Couto, destaca o papel que a Receita Federal desenvolve no Estado. “Quando falamos em Educação Fiscal, todos esses órgãos, de uma maneira ou de outras, também estão envolvidos. A Audifisco agradece a Receita Federal no Tocantins por abraçar esta causa”, afirma.

II Prêmio de Educação Fiscal da Audifisco

É realizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco), com o objetivo de premiar e incentivar ações que valorizem a Educação Fiscal e a formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos e entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos, bem como estar motivado para o exercício da cidadania plena.

Participam do prêmio entidades públicas e/ou privadas; jornalistas de veículos de comunicação de qualquer ente federativo.