Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O Governo do Tocantins, por intermédio da Agência de Fomento do Estado, receberá nessa terça-feira, 29, no Palácio Araguaia, o representante da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Róger Araújo Castro, diretor de Gestão de Fundos e Atração de Investimentos. Em debate, o processo de criação e implantação da unidade denominada “Coordenação de Atração de Investimentos”, cuja finalidade é coletar, sistematizar e disseminar informações que possam atrair investimentos produtivos para a Amazônia Legal e os Estados que a compõem.

O objetivo da Sudam é verificar o potencial econômico das atividades produtivas do Tocantins, como também os estímulos e incentivos fiscais existentes. Uma vez compiladas tais informações, a ideia é elaborar material para divulgação massiva junto à comunidade empresarial nacional e internacional.  

Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, Durante a COP-27, ocorrida recentemente no Egito, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou a necessidade de captação de recursos externos, quando discursava sobre financiamentos internacionais para projetos ambientais no Tocantins. "Ele pontuou, naquela oportunidade, que o Estado quer ser referência em políticas sustentáveis, mas para isso ocorra, precisamos de parcerias. Estamos firmes no mesmo propósito e, exatamente por tal razão, queremos ouvir os planos, propostas e possibilidades que a Sudam pode nos oferecer”, pontuou a gestora.