Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko,

Diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, Foto: Divulgação Ageto

Foto: Divulgação Ageto  Diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, Diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko,

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), será sede do 20º Encontro do Grupo de Trabalho de Faixa de Domínio e Desapropriações, evento anual realizado pela Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER).

O evento ocorrerá dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins (Seplan), em Palmas. No primeiro dia a reunião ocorre das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já no segundo dia os trabalhos ocorrerão das 9 às 13 horas.

Na programação constam a publicação de um livreto com o tema Faixa de Domínio com Atualizações das Legislações Existentes; palestras sobre Tecnologias para Inventário e Fiscalização das Ocupações na Faixa de Domínio; Desapropriações; Travessias Urbanas; e a Importância da Estruturação da Fiscalização de Campo para Faixa de Domínio. Além de informações sobre o evento 25ª Enacor/48ª RAPv, que este ano ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR.

O grupo de trabalho também discutirá a organização de um evento sobre Faixa de Domínio e Desapropriações a ser realizado em 2023, com a apresentação de artigos, minicursos e publicação do evento. 

A diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, explica que esse encontro tem como principal objetivo capacitar os profissionais da área por meio da exposição de experiências bem-sucedidas. “Além de participarem dos debates em relação à legislação, nossos técnicos também conhecerão as experiências de outros Estados da Federação com desapropriações/reintegrações de posse em faixas de domínio das rodovias”, declarou. (Ageto)