O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, assinou a escritura de compra de terreno, em Palmas/TO, onde será construída a nova sede da Corregedoria-Geral do Estado do Tocantins e do anexo 1 do Judiciário tocantinense.
A assinatura, a primeira de forma digital, ocorreu na manhã desta terça-feira (2911), antes da cerimônia de entrega da reforma e ampliação do prédio do fórum de Augustinópolis, município do extremo norte do Estado, a 679 km da capital. A formalização ocorreu, por meio de vídeoconferência.
O imóvel adquirido tem 6 mil metros quadrados e está localizado na Quadra ACSUNO 10, no centro de Palmas. O investimento é de R$ 3,7 milhões.
Este é o segundo terreno adquirido na gestão do desembargador João Rigo Guimarães à frente do TJTO. No primeiro, será construída a nova sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
Para o magistrado, investimentos como este trarão economia para o TJTO ,que deixará de gastar com pagamentos de aluguéis. "Este é um investimento necessário que dará à Corregedoria, importante órgão do Judiciário tocantinense, uma condição ainda melhor para exercer sua finalidade. Magistrados e servidores estarão em um local que será construído com as especificações e atendendo as suas necessidades, proporcionando segurança e comodidade a todos que atuam na unidade”, disse, após assinar o documento, ressaltando os princípios de sua gestão que são, entre outros, a acessibilidade, sustentabilidade e economicidade.