Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Secom/TO

Foto: Divulgação Secom/TO

O Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, em parceria com o município de São Félix realiza nesta semana um mutirão para o cadastro social de famílias do Bairro Cidade Velha, que serão beneficiadas com o título de propriedade. A ação faz parte do programa de regularização fundiária do município, com previsão de entrega de títulos para o primeiro semestre de 2023. 

De acordo com a técnica social da Tocantins Parcerias, Tatiane Alves, a previsão é que sejam atendidas cerca de 250 famílias no mutirão para a regularização dos lotes. “A entrega dos títulos definitivos de propriedade é um compromisso do governador Wanderlei Barbosa, juntamente com o prefeito Carlão, a quem agradecemos pelo apoio para que isso fosse possível. Em breve essas famílias irão receber o documento do seu imóvel e junto com ele inúmeros possibilidades de melhorias”, relatou.

Conforme o prefeito de São Félix, Carlão, na primeira etapa do Programa Regulariza São Félix, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Tocantins Parcerias e o Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), foi protocolado cerca de 145 processos, e nesta etapa a previsão é ser regularizados 350 imóveis no Bairro Cidade Velha. “Nossa meta é regularizar neste primeiro momento mais de 350 imóveis urbanos, para na sequência fazermos um grande evento de entrega desses títulos para os beneficiários com a presença de autoridades estaduais e municipais”, declarou.

O presidente da Comissão de Regularização de São Félix, João Miranda, reforçou que a gestão tem se preocupado em sanar um problema antigo na regularização dos bairros Cidade Velha e pendências que ficaram no Setor Central, e na próxima etapa será incluído o setor Jalapão II. “Todos os moradores estão de parabéns e agradecemos a Tocantins Parcerias e o Tribunal de Justiça por ter dado esse apoio e demais servidores de São Félix”, ressaltou. (Secom/TO)