Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura realizou o lançamento do Natal Araguaína Iluminada na região norte da cidade, que chegou pela primeira vez à praça do Setor Costa Esmeralda nessa quarta-feira, 30. Ainda no evento, foram entregues ônibus escolares, equipamentos para refeitórios e kits musicais para atender os alunos das unidades de ensino da rede municipal. As entregas fazem parte da programação dos 64 anos.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Wagner Rodrigues, secretários, vereadores e a comunidade. A ornamentação especial de Natal irá beneficiar diretamente mais de 10 mil moradores dos setores Costa Esmeralda, Primavera Norte, Barros e Parque Bom Viver. A iniciativa tem como intuito criar de forma mais acessível um espaço de convivência social, nesta época natalina.

“A cada ano, queremos levar o Natal para um bairro mais distante do centro, facilitando para as pessoas que têm dificuldades de irem até a Via Lago”, explicou secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Zeca de Oliveira

A chegada do Natal Araguaína Iluminada foi aprovada pela camareira Valdiana Luz, 39 anos, que é moradora do Primavera Norte, setor inaugurado em 2019. “Pensei que fosse uma coisinha, mas está tudo muito lindo, é muito diferente e inovador. Vai ser uma diversão para os meus quatro filhos durante este mês”, afirmou.

Locais ornamentados

Neste ano, um dos diferenciais do Natal Araguaína Iluminada está na quantidade de pontos de luz e LED investidos, ao todo serão 5 milhões distribuídos em 15 pontos da cidade. Dentre as avenidas estão: Palmas (Costa Esmeralda), Cônego João Lima, José de Brito, Prefeito João de Sousa Lima, Marginal Neblina, Filadélfia, Via Norte e a Via Lago.

A natureza também ganhará mais cores, 1.135 árvores receberão a decoração, dentre outros locais do município estão o Bosque do JK, canteiros do Entroncamento, nas proximidades do Cristo Redentor, Rodoviária, Parque Cimba, o famoso Pé de Pequi (Morada do Sol 3) e ainda as praças do Setor Noroeste e São Luís Orione (Centro).

O lançamento oficial da decoração natalina na cidade será no próximo dia 8 de dezembro, às 18h30, na Via Lago.

Educação equipada 

Durante o evento no Setor Costa Esmeralda, também foram entregues cinco novos ônibus escolares que irão beneficiar as 17 unidades de ensino da zona rural. As entregas que proporcionam mais qualidade ao ensino dos alunos continuaram com entrega de novas mesas e cadeiras para os refeitórios das 33 creches de Araguaína, e ainda nove kits musicais contendo itens e instrumentos como: estande de partituras, trompete, par de pratos, bumbo, trombone, entre outros.

Os materiais foram adquiridos com recursos municipais que ultrapassaram R$ 2,5 milhões. “Todo esse investimento tem um único objetivo, implementar cada vez mais melhorias na educação e efetivas ações de qualidade para os nossos alunos”, explicou a secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura.

Programação 64 anos

Dia 8 (quinta-feira)

18h30 - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.

Dia 14 (quarta-feira)

17h - Inauguração asfaltos dos setores Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.