Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu nesta sexta-feira, 2, em seu gabinete a visita do deputado estadual eleito, Wiston Gomes, para uma reunião com a reitora da Universidade de Gurupi (UnirG), Sara Falcão. Na ocasião trataram sobre a possibilidade de uma parceria para levar uma extensão da UnirG para o município de Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

A prefeita disse estar aberta para a possibilidade de levar os cursos da UnirG para o Bico do Papagaio e explicou junto com a reitora Sara Falcão todo o processo necessário para concretizar a parceria. Entre os requisitos necessários, está a disponibilidade de um prédio com estrutura adequada para funcionamento do Campus e que possa ser cedido para a Instituição.

“O deputado Wiston representa a região do Bico do Papagaio e tem uma preocupação importante de levar a UnirG para Araguatins. Então explicamos aqui que para isso é necessário um prédio que possa ser cedido à UnirG que esteja adequado para o funcionamento. Ele vai trabalhar isso junto com as lideranças do município e sendo possível, a UnirG está à disposição para expandir os cursos. É importante para nós vermos a UnirG em todos os lugares. O que basta são essas tratativas de vermos estrutura física e aspecto legal junto ao Conselho Estadual de Educação. Tem todo um processo, mas é possível”, disse a prefeita sobre a possibilidade da extensão.

O deputado estadual eleito, Wiston Gomes, agradeceu a receptividade da prefeita Josi Nunes, e o seu entusiasmo em buscar viabilizar essa parceria. “Eu como parlamentar quero buscar essa referência de educação para nossa região que já foi destaque nesta área. Queremos buscar para Araguatins algumas opções de cursos superiores para que a região do Bico tenha um desenvolvimento de forma organizada e atendendo os anseios da nossa população. E com essa visita à prefeita Josi Nunes, vamos viabilizar essa proposta de levar a UnirG para nossa região e concretizar esse sonho”, afirmou.

A prefeita e o deputado também colocaram seus gabinetes à disposição para futuras parcerias visando a destinação de recursos e realizações de obras para Gurupi.