Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Integrante da Academia Palmense de Letras (APL), o escritor Orion Milhomem lança seu segundo livro "Em Ritmo de Amor & Poesia", no próximo dia 9, a partir das 19h na livraria Leitura no Capim Dourado Shopping. O livro traz poesias românticas, que abordam temas como o amor e outros sentimentos, com profundas reflexões sobre a vida.

A obra publicada pela renomada editora Dialética, uma das maiores do país, possui 70 poesias com uma abordagem romântica que traz nas entrelinhas a beleza e a importância das coisas substanciais da vida. De acordo com o autor, a poesia é fundamental para o cotidiano e, principalmente, para os dias atuais, por isso o livro é um convite para que o leitor aprecie a vida em ritmo de amor e poesia. O livro conta ainda com ilustrações em preto e branco e trechos das poesias escritas pelo autor.

"Esse livro vem em um momento em que eu me encontro como escritor, com cada vez mais vontade de escrever e publicar poesias, de compartilhar com as pessoas e falar de coisas positivas, falar de amor e de sentimentos", destacou o escritor, Orion Milhomem.

Após 15 anos do seu primeiro livro "Essência Poética", lançado no 3° Salão do Livro do Tocantins em 2007, o escritor se reencontra na poesia, empenhado em dar seguimento na escrita e com a expectativa de lançar mais um livro em breve.

Sobre o autor

Orion Milhomem Ribeiro formou-se em Direito pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). E pós-graduado em Direito Público pela Universidade

Castelo Branco do Rio de Janeiro. Atualmente é Analista Judiciário do Tribunal de Justica do Tocantins. Escreve poesia desde os 15 anos e teve seu primeiro livro "Essência Poética", lançado em 2007. Tem participação nas antologias poéticas Sarau Brasil 2016 e 2017 (Concurso Nacional Novos Poetas). Venceu o 1° Concurso de Poesias e Contos Dalva Lucas Kertesz, com o poema "Teus Olhos", organizado pelo TJTO em parceria com a Academia Tocantinense de Letras (ATL) em 2009. E membro da Academia Palmense de Letras, cadeira 25, cujo patrono é Olavo Bilac.