Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois indivíduos suspeitos de tentar aplicar um golpe contra uma instituição financeira em Araguatins foram presos pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira, 6. A ação foi coordenada pelo delegado titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis - 1ª DEAMV Araguatins, Eduardo Artiaga, e foi deflagrada após acionamento realizado pela instituição informando que dois homens, de 38 e 70 anos, estariam tentando realizar um saque de uma pessoa falecida, utilizando documento falso.

De imediato, uma equipe da 1ª DEAMV foi até a agência bancária, pois funcionários da agência desconfiaram que a dupla estaria utilizando uma identidade falsa para realizar a empreitada criminosa. “A equipe policial aguardou a dupla na saída da instituição financeira onde foi realizada abordagem policial dos dois indivíduos. Durante o procedimento, os agentes perceberam que os suspeitos estavam nervosos, sendo que o nível de preocupação aumentou ainda mais quando os policiais pediram a documentação, ocasião em que confessaram imediatamente qual seria o intento criminoso, qual seja: realizar o saque de benefício previdenciário de pessoa falecida”, disse a autoridade policial. 

Após confessarem que estavam fazendo uso de documento falso a fim de se passar por pessoa diversa que é beneficiária da Previdência Social, os dois elementos receberam voz de prisão. Após o aprofundamento das investigações, os policiais civis apuraram que a pessoa a qual estavam querendo se passar já teria falecido. Desse modo, os dois foram presos pela prática dos crimes de uso de documento falso e estelionato previdenciário.

Apurou-se ainda que esta não seria a primeira vez que a dupla havia tentado cometer os referidos crimes. Capturados, os dois autores foram conduzidos à delegacia onde a autoridade policial plantonista lavrou auto de prisão em flagrante dos indivíduos pelos delitos acima descritos. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.