Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Integrante nomeado do Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão da Comissão de Transição do Governo Federal, o advogado Edy César dos Passos Júnior entregou, nesta quinta-feira, 8, relatório detalhado sobre o patrimônio de imóveis da União.

Atualmente, o Governo Federal tem 730 mil imóveis (entre prédios, terrenos e áreas), avaliadas em cerca de R$ 2 trilhões. Esse patrimônio todo, se bem usado, tem capacidade de gerar uma arrecadação anual de R$ 1 bilhão. Do total de imóveis, cerca de 10 mil estão no Estado, a maioria áreas públicas situadas às margens dos rios Araguaia e Tocantins.

“Como temos um termo de sigilo, não posso dar detalhes de que tipo de ações está sendo proposta e nem as sugestões de políticas públicas que o novo governo vai poder fazer. No entanto, garanto que o projeto de reconstrução do Brasil liderado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin pode contar com todo esse capital imobiliário em prol da população”, destacou Edy César.

Mestre em gestão pública, especialista em Direito Administrativo, servidor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e professor universitário, Edy César disse ainda ser uma enorme honra poder ter participado desse trabalho. Ele ressaltou que o futuro ministra do Planejamento terão acesso a um documento muito bem elaborado, que pode servir de ponto de partida na área de patrimônio. (Daniel Machado)