Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

Nas últimas semanas, quem está passando pelo km 351, entre Guaraí e Tabocão, na BR-153, tem que lidar com os transtornos da obra de reconstrução da estrada. As obras estão em ritmo lento, causando transtornos e colocando em risco a vida de quem trafega pela principal rodovia federal que corta o Tocantins.

O deputado estadual Jorge Frederico (REP) cobrou que o órgão fiscalizador da obra, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT aumente o efetivo de trabalho na obra para que finalize o mais breve possível. “É necessário que uma providência seja tomada, em caráter de urgência, para pôr fim ao transtorno que perdura há várias semanas. São horas de espera parados e após a parcial liberação, filas gigantescas se estendem ao longo da via”, descreveu. 

Indignado, o parlamentar lamenta o falecimento de uma mulher de 38 anos que passou mal dentro de um ônibus de passageiros e acabou morrendo antes de chegar no hospital. O caso aconteceu quando o veículo estava parado no congestionamento. “Que aumente o efetivo de trabalho, que cobre a empresa que tá fazendo a recuperação ali, eu não sei se a empresa não tem a expertise, se está tendo dificuldade daquela recuperação, mas não podemos aceitar que essa situação perdure!”.

Frederico também lembra que além da economia que está sendo afetada, o transtorno para o cidadão que tem que cruzar da região norte a região central é muito grande e a empresa continua com a demora nessa recuperação.