Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde que surgiu, o Microempreendedor Individual se consolidou como um meio mais simples e vantajoso de se começar um negócio com grandes chances de crescimento. Prova disso, é que o MEI já é um dos tipos de CNPJ mais criados no país, e no Tocantins não é diferente. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), só na primeira metade deste ano foram criados cerca de 8 mil MEIs no estado, 14% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Outro dado que chama a atenção é que para fazerem seus negócios de fato darem certo, os microempreendedores têm apostado nos canais digitais, é o que aponta um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Quase 8 em cada 10 empresários (77%) usam o WhatsApp para atender seus clientes e 5 em cada 10 (55%) mantêm perfil em redes sociais. Mas não é só para a comunicação que essas ferramentas têm sido usadas: 80% dos empresários fazem vendas diretas através delas. Por isso, a cada dia que passa, o bom andamento de uma empresa está associado à internet.

É importante investir em um serviço de internet de boa qualidade e que se adapte às necessidades do negócio. Pensando nisso, o presidente da SIM Internet, Suelismar Caetano, conta que a empresa lançou um plano pensado para os MEIs. “Os microempreendedores têm se destacado e muitos, apesar de terem negócios pequenos, já atendem a milhares de pessoas. Com isso, nós percebemos que a internet era uma prioridade para esse público”, afirma o gestor.

No pacote exclusivo para os MEIs, eles oferecem 300 Mb de velocidade, com navegação ilimitada e suporte 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, em caso de necessidade de algum reparo, quando se trata de uma empresa, a urgência é maior e, por isso, o serviço é prestado com mais agilidade. Ainda é possível fazer um upgrade e solicitar, por exemplo, um IP fixo para utilizar nos sistemas de segurança, como nas câmeras.

A variedade de produtos, serviços e benefícios para os microempreendedores é maior, segundo o presidente da empresa que atua aqui no Tocantins. “A gente faz de tudo para oferecer o melhor serviço e suporte para esses empresários, afinal quanto mais empresas se desenvolvendo, melhor para economia e para as pessoas do estado”, explica o presidente. A maioria dos MEIs está se estabelecendo, conquistando espaço e clientela, e para não deixar o cliente na mão por falta de estrutura, é necessário investir em uma boa internet, por exemplo. (Precisa AI)