Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Seisp

Foto: Seisp

O Ecoponto de Pneus de Palmas está sendo transferido de endereço. A nova sede fica localizada na Alameda Minas Gerais, Quadra 5, Lote 15, no Condomínio Industrial e Empresarial de Palmas, saída de Palmas para Porto Nacional. O horário de funcionamento permanece de 8 às 17 horas.

A nova sede tem estrutura coberta de 746,2 m² e manterá a demanda do serviço, acomodando pneus para lá destinados ao abrigo da chuva. O Ecoponto de Pneus de Palmas é o único ponto autorizado a receber os produtos de borracharias ou usuários comuns para destinação ao sistema de Logística Reversa de pneus inservíveis no País, Reciclanip. 

A antiga sede, no Jardim Aureny I, está em fase de desocupação, não sendo possível nele mais o recebimento desses resíduos. 

Reaproveitamento

A gestão do ecoponto é da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que destinou à reciclagem 2.820 toneladas de pneus ao longo de 2022. Todo este montante consiste em itens de carros de passeio, motocicletas, caminhões e tratores que perderam a vida útil. 

A devolução faz parte de iniciativa que estimula uma cadeia de ações voltadas para a destinação ambientalmente correta, da qual a Prefeitura de Palmas é parceira. Todos os participantes desta cadeia atendem a objetivos do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, implantado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).