Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O governador Wanderlei Barbosa participou, em Palmas, na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, da posse da mesa diretora do Sebrae Tocantins. Na oportunidade, o chefe do executivo Estadual reforçou a importância do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e garantiu dialogar com a entidade para geração de serviços que possam trazer benefícios aos tocantinenses.

“Eu compreendo a importância do Sebrae, principalmente para o desenvolvimento econômico, e entendemos a necessidade da parceria entre o Governo do Tocantins e a entidade. Bons projetos são construídos com essa parceria. A minha vinda aqui é justamente para me colocar à disposição do Sebrae”, afirmou o governador durante fala na cerimônia de posse da nova mesa diretora.

Wanderlei Barbosa também mencionou que esse trabalho em conjunto, entre Governo do Tocantins e entidades como o Sebrae, possibilitou a criação, nos últimos 14 meses, de mais de 18.000 vagas de emprego no Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Nova mesa diretora do Sebrae

A atual mesa diretora do Sebrae Tocantins, empossada nesta segunda-feira, 2 de janeiro, está definida da seguinte maneira: Paulo Carneiro como presidente; Rérison Antônio Castro Leite como diretor-superintendente; Rogério Ramos, diretor técnico; e Jarbas Meurer como diretor de Administração e Finanças.

O novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Paulo Carneiro, afirmou, na ocasião, que é uma honra assumir este compromisso tão importante de conduzir uma instituição como o Sebrae. “Quero agradecer a confiança do governador Wanderlei Barbosa. Vamos trabalhar juntos para desenvolver o pequeno negócio da cidade e do campo. Vamos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com o Governo do Tocantins, as prefeituras e o Sistema S para desenvolver projetos”, ressaltou.

Parcerias com a Prefeitura de Palmas

A cerimônia contou com a presença de empresários, instituições, órgãos políticos e a Prefeitura de Palmas, sendo que a prefeita Cinthia Ribeiro se fez presente. O Governador certificou que irá trabalhar em conjunto com o município e pretende, junto com a prefeitura de Palmas, além do Sebrae, alinhar projetos para a capital do Tocantins.

“O estado tem um potencial turístico enorme e a nossa capital é um ponto de referência, sempre que se fala nas belezas naturais do Tocantins, se fala de Palmas. Vamos trabalhar junto com a prefeita Cinthia Ribeiro. A minha gestão não vai se opor a fazer trabalhos que ajudem o município, independentemente se for, ou não, de nossa responsabilidade, queremos o melhor para a nossa capital”, afirmou o Governador, que garantiu dialogar com a prefeita para criação de projetos e serviços para Palmas. “Aqui na capital, eu visualizo projetos na área da indústria e na área do comércio. Eu e a prefeita Cinthia vamos alinhar um horário para discutirmos e decidirmos juntos o que fazer para o bem de nossa cidade”, expressou.

Para o diretor-superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite, a participação efetiva do Governo do Tocantins vai trazer benefícios de forma assertiva para o micro e pequeno negócio e, ainda, para setores do comércio, da economia e da qualidade de vida. “Precisamos dar o suporte para as pessoas empreenderem bem e faremos isso de forma ainda mais branda por meio de parcerias com o Governo do Tocantins. Esse trabalho conjunto faz com que o nosso serviço chegue de maneira célere e com qualidade para os municípios de todo o Estado”, enfatizou o diretor-superintendente.

Projetos para o Distrito de Taquaruçu

Por ser um dos portais de entrada para o Parque Estadual do Jalapão e ter potencial turístico, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou que tem intenção de realizar projetos para o distrito de Taquaruçu, em Palmas, e que será necessário o diálogo com a prefeitura e o Sebrae. "Nós queremos construir o portal turístico de Taquaruçu. Para isso, precisaremos fazer algumas obras. Eu desejo conversar com a prefeita sobre o assunto, pois pretendemos transformar Taquaruçu, que é um lugar pequeno aqui da capital, em um polo turístico, uma mostra das belezas naturais do nosso Estado. Tendo como exemplo o Jalapão, ou até mesmo outros locais turísticos, precisaremos dos serviços do Sebrae para qualificar o pequeno empreendedor”, finalizou o chefe do executivo.