A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, efetuou, nesta quarta-feira, 4, a prisão de um homem de 29 anos, o qual é foragido da Comarca de Dianópolis, onde responde pelo crime de furto qualificado, praticado no ano de 2016.
De acordo com o delegado-chefe da 5ª DP, Gilberto Augusto Oliveira Silva, as equipes da Unidade Policial receberam informações da 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis, de que um homem foragido da Justiça por furto qualificado, possivelmente estaria na região de Taquaralto.
De imediato, as equipes da 5ª DP foram mobilizadas, sendo que, por volta das 9h20 de hoje, o indivíduo foi localizado em uma das quadras do setor Eco Industrial, em Palmas. Preso, ele foi conduzido até a 2ª Central de Atendimento da PC, na região sul de Palmas, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão, em aberto, que constava em desfavor do homem.
Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo teve a prisão decretada pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis, após descumprir os requisitos de comparecer às audiências sobre o processo ao qual responde por furto qualificado, juntamente com mais duas pessoas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Dianópolis, cidade para onde deve ser recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado. (SSP/TO)