O ano de 2023 iniciou aquecido e muitos aproveitam esse período para colocar no papel os resultados de 2022, que foi o primeiro ano, de fato, em que a humanidade teve o cotidiano normalizado após a pandemia ocasionada pelo coronavírus da Covid-19. Essa normalização pôde ser sentida em vários setores, principalmente no setor varejista.
Segundo dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, o comércio da capital, ano passado, também seguiu essa crescente percebida ao redor do mundo, vendendo cerca de 7,5% a mais que em 2021, e esse índice é maior se comparado com anos anteriores.
De acordo com o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o índice de vendas do comércio de Palmas, em 2022, superou o de 2018, ano pré-pandemia “Neste ano que se passou, vendemos 8,3% a mais do que em 2018 e isso significa que conseguimos, em tão pouco tempo, retomar o crescimento do comércio na capital. É um resultado muito positivo para o setor” explica.
Em 2022, o comércio palmense vendeu 32% a mais do que em 2019, 22% a mais do que em 2020 e 7,5% a mais do que em 2021. “Esses três anos, principalmente 2019 e 2020, sofremos uma queda importante nas vendas, ocasionada pela pandemia que assolou o mundo inteiro. Em 2021, começamos a retomar as vendas, mas ainda em escala menor do que em 2018, por exemplo” afirma Silvan Portilho.
Para 2023, a expectativa é que o comércio de Palmas continue nessa evolução “Esperamos que o setor varejista, aqui da capital, continue nesse ritmo de crescimento, pois isso significa mais investimentos para a classe e mais benefícios para Palmas” finaliza o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.