O Capital F.C., rubro-negro tocantinense, iniciou a sua trajetória na edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentando as adversidades climáticas. Debaixo de muita chuva, Capital e Vasco da Gama protagonizaram um dos duelos do grupo 29 da Copinha, na noite dessa quarta-feira, 4, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Os Meninos da Colina levaram a melhor por 2 a 1. Ray e Róger anotaram para o time carioca, enquanto Guilherme marcou um golaço e diminuiu para o time tocantinense.
O próximo desafio dos tocantinenses será diante do Audax-SP, no dia 7 de janeiro, às 17h15. O Capital conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), que disponibilizou o transporte para que a delegação tocantinense pudesse participar do torneio.
O elenco do Capital é formado por 24 atletas com idade entre 15 e 20 anos. A delegação tocantinense tem no seu comando técnico, Wilsomar Sena. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão da Copinha está marcada para acontecer no dia 25 de janeiro.
Essa é a quarta participação do Capital na maior competição de futebol de base do País. A equipe também representou o Estado nas edições de 2018, 2019 e 2020.