A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) aprendeu nessa quarta-feira, 4, um total de 1.465 munições e cerca de 500 maços de cigarro sendo transportados ilegalmente, no município de Guaraí/TO.
Por volta das 10h30min, no km 332 da BR-153, a equipe PRF deu ordem de parada a ônibus Scania/Mpolo Paradiso, que tinha como origem a cidade de Goiânia/GO e o destino final Imperatriz/MA. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens do veículo, foi localizada uma caixa contendo 500 maços de cigarros de várias marcas. Além dos maços de cigarros, a equipe também encontrou uma outra caixa contendo cerca de 1.465 munições de diversos calibres e 50 cartuchos para recarga. Não foi apresentada nenhuma Nota Fiscal (NF) referente às mercadorias.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Todos os itens foram encaminhados à Polícia Civil de Guaraí para as medidas legais cabíveis.
Aparelhos Eletrônicos
Ainda na quarta-feira, na mesma localização, às 10h20min, a PRF/TO apreendeu em ônibus caixas contendo 64 aparelhos celulares de grandes marcas conhecidas no mercado e 4 caixas de som portátil. Não foi apresentada nenhuma Nota Fiscal (NF) referente às mercadorias.
Diante das informações obtidas, foram constatadas as ocorrências de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e descaminho. Todos os itens foram encaminhados à Polícia Civil de Guaraí para as medidas legais cabíveis. (Com informações PRF/TO)
(Foto: PRF/TO)