Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA de Palmas, por meio de uma ação conjunta com policiais militares do 1ª Batalhão de Palmas, cumpriam na manhã dessa segunda-feira, 9, mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 41 anos, que é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furto e roubos de camionetes de luxo e que agia na Capital. 

Comandada pelo delegado-chefe da DERFRVA, Rossílio Souza Correia, a operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 9, quando os policiais civis e militares conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuaram a prisão dele. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha altamente especializada em furtos de camionetes de luxo, fatos esses que ocorreram em Palmas, nos anos de 2021 e 2022. O último furto praticado pelo grupo se refere a um veículo, modelo Toyota Hilux SW4, de cor preta, fato ocorrido na Praia da Graciosa, em Palmas, em novembro de 2022. 

“A ação de hoje é um desdobramento de uma operação que a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos deflagrou ainda no ano de 2022, justamente no sentido de identificar essa quadrilha que vinha agindo em Palmas, sendo que outros membros do bando já haviam sido presos pela Polícia Civil e várias camionetes já haviam sido recuperadas”, explica o delegado Rossilio. 

O delegado Rossilio ressalta ainda que a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, vem trabalhando diuturnamente na repressão a esse tipo de crime, em Palmas e no Estado. Ele frisa ainda que todas as quadrilhas de furtos de camionetes que agiram desde o ano de 2020 foram identificadas e presas. 

“Por meio de um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil do Tocantins tem conseguido recuperar boa parte dos veículos roubados no Estado e levar à justiça os autores dos crimes para que sejam devidamente responsabilizados conforme determina a lei”, finalizou a autoridade policial.