Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Adriano Manoel/IPA

Foto: Adriano Manoel/IPA

O mapeamento dos agricultores familiares é realizado pela Prefeitura de Gurupi por meio do Departamento de Alimentação Escolar na Secretaria Municipal de Educação de Gurupi (Semeg) e faz parte da primeira fase do planejamento da merenda de 2023.

Para catalogar os produtos cultivados na zona rural de Gurupi e região, que possam vir a abastecer as escolas, o agricultor familiar individual ou aquele que trabalha em grupos informais tem até o próximo dia 13 de janeiro, para informar à rede municipal de Educação de Gurupi, qual é a sua produção.

E mesmo que o agricultor já tenha participado da Chamada Pública no ano passado e tem interesse em participar do processo de 2023, é preciso entrar em contato com a Semeg.

Segundo o secretário da Educação, Professor Davi Pereira de Abrantes, esse mapeamento deve acontecer novamente, já que os produtos e as quantidades podem não ser os mesmos esse ano.

“É preciso seguir um planejamento. Nesta primeira fase, queremos conhecer os produtos cultivados aqui em Gurupi e região. Dando prioridade para essa cadeia produtiva e inseri-los nos itens da Alimentação Escolar”, disse o secretário.

A próxima fase é a Chamada Pública 2023, em que o edital deve ser divulgado ainda essa semana, para realização da pesquisa de preços dos produtos.

Mapeamento

O Departamento de Alimentação Escolar está atendendo os agricultores familiares pelo telefone: (63) 3301-4359.

Para o mapeamento é necessário que o agricultor familiar informe o nome completo, os alimentos que têm para ofertar, o contato telefônico e o endereço da propriedade ou área de cultivo, além do número da DAP do Pronaf que é utilizado na identificação.