Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na noite dessa quarta-feira, 11, a abertura da 4ª Exposição Individual ‘Jardins do Tocantins’, da artista plástica tocantinense Júlia d’Paula, com curadoria do jornalista e compositor Sebastião Pinheiro. O evento foi realizado na Galeria Municipal da Fundação Cultural de Palmas e contou com a presença de jornalistas, ativistas culturais, do vice-governador Laurez Moreira, secretários de Estado e do município de Palmas.

A exposição conta com 24 obras em exibição, sendo 18 em telas de tecido, três em peças de MDF, três em papel canson e todas retratam as belezas naturais do Tocantins. Os amantes da arte podem conferir o trabalho de Júlia d’Paula até o dia 3 de fevereiro, das 13 às 19 horas. A abertura contou ainda com a participação dos cantores tocantinenses Genésio Tocantins, Dorivã e Diomar Naves.

A artista plástica Júlia d’Paula pinta há dez anos e já realizou três exposições individuais e participou de várias exposições coletivas. Em 2021, a tela de sua autoria “Ipês do Tocantins venceu o V Salão Palmense, na categoria infanto-juvenil, da Fundação Cultural de Palmas e posteriormente foi convidada para expor no Salão Internacional de Arte Contemporânea “Le Carrousel du Louvre, em Paris - França, que será realizada em outubro desde ano.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a precocidade e a qualidade da artista tocantinense e garantiu que a sua participação na França será prestigiada pelo Governo do Tocantins. “É uma artista que nos orgulha pela qualidade das suas telas, orgulha a nossa cultura e certamente vai promover a nossa arte para o Brasil e o mundo. O nosso Governo vai prestigiá-la na França. Eu ou o vice-governador Laurez vamos vê-la em Paris”, pontuou o governador.