Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma equipe de professores do Tocantins está participando no Rio de Janeiro do Encontro Nacional de Educadores da Rede Conectando Saberes Nacional, que ocorre nesta sexta-feira, 13, e no sábado, 14. Do Tocantins estão participando o professor Weliton de Freitas Silva, do Colégio Estadual Cândido Figueira, a professora Dieime Machado Alves e Hexley Souza Figueredo Santos da Escola Municipal Professora Edileuza Barbosa da Silva Santos. 

Nesse primeiro encontro do ano, o tema de reflexão está sendo Educador do futuro: uma jornada para potencializar, um novo olhar sobre o ensino. 

Entre os assuntos na pauta nesses dois dias de encontro estão; estudantes protagonistas, nova concepção de escola, competências para o futuro da educação, diversidade e inclusão, futuro da docência e tendências e cenários sobre o futuro da educação. 

“Participar deste evento tem sido muito importante, porque temos visões variadas sobre a educação pública do país e aqui é um espaço para compartilhar experiências didáticas de alunos e educadores sobre o que de fato deu certo. E para nós, profissionais do Tocantins, estamos adquirindo novos conhecimentos e metodologias para a nossa rotina de atividades e isso contribui para melhorarmos a nossa prática quanto educadores e repassar essas aprendizagens para os colegas”, frisou o professor Weliton.

“A participação neste evento é uma oportunidade de conhecer experiências educacionais exitosas e a partir destas, melhorar nossa atuação docente. As discussões nos propõem uma visão da possibilidade de desenvolver um ensino de qualidade na sala de aula”, esclareceu a professora Dieime.

O professor Hexley também destacou a importância do momento. “Estou gostando do encontro, é uma ferramenta importante para a assertividade nas práticas educacionais. Os temas aqui abordados estão sendo ótimos e está atendendo minhas expectativas”, comentou.

Conectando Saberes é uma rede de professores que constroem as mudanças na educação pública do Brasil, que estão comprometidos em construir uma educação de qualidade e promover uma transformação social.