Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realiza sua primeira força-tarefa de fiscalização de 2023. A ação está prevista para acontecer na cidade de Palmas, de 23 a 27 de janeiro, e terá como foco os postos de combustíveis da Capital.

De forma coordenada, a ação tem caráter orientativo. Nos estabelecimentos, a equipe irá verificar as manutenções, as inspeções necessárias, e se há uma empresa ou profissional contratado. “É importante lembrar que a nossa equipe de fiscalização busca sempre a regularização com orientações e, em último caso, a autuação”, ressaltou a gerente de fiscalização do Crea-TO, engenheira civil Viviane Riveros.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Daniel Iglesias, destaca que a ação garante mais segurança à sociedade, bem como o exercício legal da profissão nas frentes abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “A fiscalização efetiva é o nosso maior instrumento para defender a sociedade de pessoas inabilitadas, que estejam exercendo as funções dos profissionais que estudaram, se atualizaram, e que planejam e se responsabilizam pelos projetos”, disse o presidente.

“O profissional habilitado deve ser valorizado em qualquer área, mas cabe a nós resguardar as atribuições que devem ser exclusivas da Engenharia, Agronomia e das Geociências “, completou.