Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Roberto Assis, prenderam na manhã desta quarta-feira, 25, naquela cidade, um homem de 25 anos, o qual é investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio.

O indivíduo teria tentado matar, no último sábado 21, outro homem a golpes de faca. “O crime ocorreu após um desentendimento banal entre ambos, uma vez que o autor estava embriagado e atacou a vítima por motivo fútil”, disse a autoridade policial.

Logo após o crime, as equipes da 81ª iniciaram as investigações e, pouco tempo depois, identificaram o homem de 25 anos como o autor do crime. Desse modo, o delegado Roberto representou, junto ao o Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta quarta-feira, pela Comarca de Ponte Alta.

Extensa ficha criminal

A autoridade policial destaca que chama atenção o fato de o suspeito possuir mais de 20 passagens pela polícia, por crimes como lesão corporal, furto qualificado, estupro, vários episódios de violência doméstica, dentre outros. “Trata-se de um indivíduo bastante perigoso, que já teria praticado vários crimes, sendo que, inclusive, respondeu por violência doméstica praticada contra os próprios pais e irmãos”, destaca o delegado Roberto.

O delegado destaca ainda que por esse último crime, o indivíduo foi preso pela Polícia Civil há menos de um mês, e tão logo foi colocado em liberdade voltou a delinquir.

Em relação ao crime cometido no último sábado, o delegado Roberto ressalta que a prisão do homem é de grande importância, não somente pela gravidade do crime, mas também por se tratar de uma pessoa contumaz na prática delitiva. “Se for condenado pelo crime do qual é investigado, ele pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão. Assim, a sua prisão traz mais paz e tranquilidade a todos da cidade de Ponte Alta”, explicou.

Além disso, o delegado Roberto Assis agradece o empenho e celeridade do Poder Judiciário da Comarca de Ponte Alta, que logo após a representação policial, emitiu o competente mandado judicial poucas horas depois, o que possibilitou a captura do investigado.