Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas/TO identificou o autor do furto de um aparelho celular, ocorrido dentro de um mercado na região central da Capital, no último dia 9 de fevereiro. O aparelho, avaliado em R$ 2,5 mil, foi recuperado e devolvido a sua legítima dona. De acordo com a polícia, o autor do furto é um senhor de 78 anos, que atua como médico na Capital, e que aproveitou um momento de distração da vítima para efetuar o furto.

O delegado titular da 1ª DP, Gustavo Henrique Andrade, informou que ao analisar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial, dá para ver com clareza como tudo ocorreu. “A vítima estava na seção de frutas e enquanto escolhia o produto deixou seu celular sobre as bananas. O autor percebeu a distração da vítima e, astuciosamente, colocou dois cachos de bananas em cima para esconder o celular, fato que fez com que a vítima esquecesse do aparelho. Pouco depois, o autor percebe que a vítima não retorna, então pega uma sacola, retira as bananas de cima e se apossa do celular”, conta o delegado.

A nitidez das imagens facilitou a identificação do autor do furto. “Causou certa surpresa na equipe o fato do autor ser um médico e já idoso, o que demonstra que a atividade criminosa não escolhe classe social, mas a lei se aplica para todos”, pondera o delegado. 

Após a identificação, o autor foi intimado a comparecer na delegacia, se reservando ao direito de permanecer em silêncio, porém no dia seguinte, seu advogado retornou à 1ª DP para devolver o aparelho, que foi periciado e devolvido à vítima. O médico será indiciado por furto e o caso será remetido à justiça. Ele aguardará o processo em liberdade.